Pela terceira vez
consecutiva, o Brasil desponta como o maior mercado da Scania em todo o
planeta. Dados do balanço mundial da montadora, divulgados esta semana,
mostram a unidade brasileira, que fabrica caminhões e ônibus, à frente
de mercados importantes, como Rússia e Alemanha.
Segundo as
informações da montadora, o Brasil foi responsável pela venda de 13.011
caminhões pesados, 424 semipesados, 1.652 ônibus e 2.515 motores. A
filial brasileira da Scania aposta nas novidades da motorização Euro 5,
com as novas plataformas de 9 e 13 litros, e na linha V8 como os
responsáveis pela manutenção do crescimento de vendas no País.
Além disso, a
Scania comemora o melhor resultado em vendas de ônibus nos últimos 20
anos, com o crescimento de 83% em relação a 2010, com a comercialização
de 1.652 veículos. O desempenho no segmento foi marcado, entre outros
fatores, pela venda dos ônibus a etanol em São Paulo, pela entrada no
sistema BRS (Bus Rapid System), no Rio de Janeiro, pela consolidação do
chassi de 15 metros e renovação de frota. No segmento de caminhões os
modelos mais comercializados em 2011 foram o G420, com 5.200 unidades, e
o P340, com 2.822 unidades.
“A estratégia de
médio prazo é ser um forte competidor no segmento. Em 2011, a Scania
procurou entender o perfil de compra do segmento, formou equipe de
vendas e analisou a melhor forma de operar. A partir de agora, a marca
já tem um desenho mais claro de como atuar”, afirma Roberto Leoncini,
diretor-geral da Scania no Brasil.
Recorde
Em 2011, a Scania
comercializou mundialmente o total de 80.108 caminhões e ônibus, volume
que representou crescimento de 26% comparado a 2010.
0 comentários: sobre Brasil é o maior mercado da Scania pelo terceiro ano
Postar um comentário